Seja por necessidade ou apenas por prazer, quase todo mundo se arrisca na cozinha de vez em quando. Fato é que, independentemente da razão, cozinhar é uma verdadeira arte. E o melhor é que, em relação à culinária em casa, podemos inventar à vontade e testar nossas próprias receitas.

Exatamente por isso, o artigo de hoje do Blog Testando Receitas Pra Você é sobre a minha receita original de Estrogonofe de Carne. Aprendi essa receita com o meu pai ainda na adolescência e posso garantir, o resultado é delicioso. Sendo que é uma daquelas receitas fáceis e rápidas. Ou seja, qualquer pessoa pode fazer sem medo errar.

Confira os detalhes e faça aí na sua casa. Você certamente não vai se arrepender!

O Estrogonofe de Carne é uma daquelas receitas típicas da culinária brasileira

O brasileiro ama carne. Por isso, o Estrogonofe de Carne é uma daquelas receitas típicas da culinária brasileira que é sucesso garantido.

E o melhor é que, nessa receita, você não precisa obrigatoriamente usar o filé mignon. Essa é a carne mais utilizada para fazer estrogonofe. Porém, podem ser usadas outras carnes, tais como:

  • Patinho;
  • Alcatra; e
  • Coxão mole.

O importante é que seja uma carne sem gordura, pois isso é crucial para que o estrogonofe fique realmente bom.

Dicas para o seu Estrogonofe de Carne ficar delicioso e você arrasar na sua culinária em casa

Quando estamos nos aventurando na culinária em casa, queremos usar todos os temperos possíveis para incrementar as receitas. Em alguns casos, o resultado é bom, em outros, nem tanto. Desse modo, em se tratando dessa receita de Estrogonofe de Carne, a minha dica é que você use apenas os ingredientes que serão listados abaixo.

Essa é uma receita diferente de outras de Estrogonofe de Carne que eu já experimentei. Por isso, indico que você a faça usando exatamente os mesmos ingredientes que eu utilizo. Tenha certeza de que o resultado vai ser excelente.

Outra dica é servir com arroz e batata palha, pois essa combinação é perfeita.

Ingredientes do Estrogonofe de Carne

Além de você poder usar diferentes carnes, esse Estrogonofe também é uma daquelas receitas fáceis porque leva apenas ingredientes simples. Confira a lista completa abaixo!

Ingredientes

  Patinho cortado em tiras pequenas (pode ser outra carne magra) – 500g
 Cebola média picada em cubos bem pequenos – 120g (1 cebola)
 Creme de leite – 350g
 Champignon em conserva – 100g
 Ketchup 90g (5 colheres sopa)
 Mostarda amarela 30g (2 colheres sopa)
 Conhaque 50ml (1 dose)
 Sal a gosto

lista de compras

Você vai precisar de:

 Carne magra
 Cebola
 Creme de leite
 Champignon
 Ketchup
 Mostarda amarela
 Conhaque
 Batata Palha (para servir)

Modo de Fazer

Muitas pessoas deixam de testar algumas receitas pelo fato de elas serem relativamente complicadas. Mas esse não é o caso desse estrogonofe, pelo contrário, é uma receita muito simples.

Basta uma panela e os ingredientes para que o seu Estrogonofe de Carne fique pronto rapidinho e você arrase na sua culinária em casa.

Veja abaixo o video com o passo a passo para preparar essa receita deliciosa! 

Para conferir o passo o passo de como fazer essa receita de Estrogonofe de Carne, assista ao vídeo no YouTube. Aproveite para se inscrever no canal do Testando Receitas Pra Você e conferir todos os vídeos com receitas dos mais variados pratos e sobremesas!

E se você fizer a minha receita de Estrogonofe de Carne aí na sua casa, não deixe de comentar aqui o que achou. A sua opinião é essencial para continuarmos testando outras receitas!

Até a próxima receita! Abraços! Ferdinando.