Hoje resolvi testar uma receita de Muffins de Milho com Erva Doce. Retirei essa receita do livro Culinária Básica, do programa Vigilantes do Peso. 

Acho que nunca fiz uma receita tão rápida, e o que achei legal é que não rende tanto, assim você não fica vários dias comendo os Muffins. 

Primeiramente preciso falar que achei o Muffin ficou meio seco demais, mas pode ter sido por deixar demais no forno, porém não tenho certeza. Pode ser que a massa é mais seguinha mesmo.

Ainda que tenha ficado um bolinho seco, o sabor ficou bem suave de milho e erva doce. Em uma p´roxima vez que for fazer colocarei umas colheres a mais de mel, ou acúcar mesmo. Mas aí já não fica tão fit essa receita, rsrs.

Em segundo lugar, eu usei melado de cana no lugar do mel, pois estava sem mel e achei que não faria muita diferença, e acho que não fez mesmo.

Use a lista abaixo para ir marcando os ingredientes que já separou, assim não esquece nenhum item e fica mais organizado na hora de preparar essa receita de Muffins.

Ingredientes

 Fubá de milho – 1 xícara (140g)
 Farinha de trigo integral – 1 xícara (125g)
 Fermento em pó – 2 colher (chá)
 Sal – 1 colher (chá)
 Óleo de milho ou azeite de oliva – 1/3 de xícara (50g)
 Mel – 3 colher (sopa)
 Ovo – 1 ligeiramente batido
 Leite Desnatado ou integral – 1 xícara
Erva Doce

lista de compras

Você vai precisar de:

 Fubá
 Farinha de trigo integral
 Oleo
 Mel
 Ovo
 Leite
 Fermento
 Erva doce

MODO DE FAZER – Massa Muffins de Milho com Erva Doce:

  1. Pre-aqueça o forno a 200°C e unte uma fôrma para cupcakes com óleo em spray (você também pode usar forminhas de papel se preferir).
  2. Misture o fubá, a farinha, o fermento e o sal em uma tigela grande.
  3. Em uma tigela pequena, misture o óleo, o mel, o ovo e o leite. Transfira essa mistura para a tigela com os ingredientes secos e misture delicadamente, sem sovar demais. Acrescente as sementes de erva-doce à massa.
  4. Divida a massa na fôrma, preenchendo de cada espaço. Leve ao forno até que comece a ficar dourada, por aproximadamente 20 a 25 minutos.

Agora é só servir essa delícia com um cafézinho! 😋⠀

Gostou dessa receita de Muffins de Milho com Erva Doce? Compartilha com seus amigos! 😃⠀Deixa seu comentário ou sugestão. Agora se você quer uma receita mais doce, menos Fit e linda para impressionar, veja essa Torta de Limão com Chocolate!

Até a próxima receitinha! Abraços