Hoje resolvi testar uma receita de Quiche de Espinafre com Tomate Cereja. Sendo bem sincera com você, não sou muito fã de Quiche, os que já comi em padarias até que são mais ou menos. Acho que realmente traumatizei certa vez que fiz um Quiche de chuchu.

Ainda estava na dieta LowCarb nessa época e além de ser chuchu, ainda por cima não ia trigo, então a textura meio molenga e esponjosa me fez desanimar. 

Contudo a foto dessa receita me chamou atenção, e me perguntei, porque não? Nosso paladar muda com o tempo e julgar uma receita de chuchu pode ser um tanto quanto injusto comparado com outros ingredientes mais saborosos. 

Retirei essa receita do livro Culinária Básica, dos vigilantes do peso. A receita em si deu certo, só tive dificuldade em abrir a massa segundo a orientação do livro, então fiz do meu jeito mesmo e no fim tudo deu certo. 

Minha sugestão é que você use a lista abaixo para ir marcando conforme for separando os ingredientes e suas quantidades, assim fica mais fácil de fazer a receita de Quiche de Espinafre com Tomate Cereja. 

Ingredientes

Para a Massa

 Farinha de trigo integral – 3 xícaras (340g)
 Manteiga – 200g 
Ovo – 1
Sal – 1 col. (chá)
Para o Recheio
 Azeite – 2 colher (chá)
Cebola picada – 3 (400g)
 Alho picado – 2 dentes
 Espinafre, picado sem os talos – 2 maços (220g)
 Leite desnatado ou integral – 3/4 de xícara
 Ovos levemente batidos – 2
 Iogurte grego tradicional zero gordura – 1/4de xícara (60g)
 Clara levemente batida – 1
 Sal – 1 1/2 colher (chá)
 Tomate cereja – 12
 Queijo Mussarela – 100g

lista de compras

Você vai precisar de:

 Farinha de trigo integral
 Ovos
 Azeite
 Manteiga
 Cebola
 Alho
 Espinafre
 Leite
 Iogurte grego tradicional zero gordura
 Tomate cereja
 Queijo mussarela

MODO DE FAZER – Quiche de Espinafre com Tomate Cereja

  1. Para a massa, misture todos os em uma tigela, envolve em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.
  2. Enquanto isso, aqueça o azeite em uma panela grande. Refogue as cebolas e o alho, até as cebolas ficarem levemente douradas, por cerca de 10 minutos. Acrescente o espinafre cozinhe, mexendo bem, por 2 minutos. Retire a panela do fogo e deixe esfriar.
  3. Em uma tigela, misture o leite, iogurte grego, a clara, o sal e a pimenta, os ovos, o até ficar homogêneo. Acrescente o espinafre refogado e misture bem.
  4. Pre aqueça o forno a 220°C.
  5. Abra a massa em uma forma para quiche. Faça alguns furos com um garfo em toda a superfície da massa. Despeje com cuidado o recheio. Espalhe a mussarela e os tomates cereja por cima. (Assista o vídeo, pois para mim não deu certo e precisei fazer diferente).
  6. Leve ao forno por 45 minutos. Deixe por 10 minutos antes de cortar.⠀

Agora é só servir essa delícia! 😋⠀

Gostou dessa receita de quiche de espinafre com tomate cereja? Compartilha com seus amigos! 😃⠀Deixa seu comentário ou sugestão. Também já postei um empadão com uma massa bem parecida com essa Clica Aqui para ver.

Até a próxima receitinha! Abraços