Fazer um lanche rápido entre as refeições é a alternativa ideal para matar aquela fome que aparece de repente. E melhor ainda se comermos algo bem gostoso feito na hora. Por isso, o Blog Testando Receitas Pra Você traz hoje uma receita de lanche rápido de dar água na boca. É um delicioso sanduíche de calabresa na calda de laranja.

Você gosta de calabresa? Então prepare aí os ingredientes e faça essa receita de lanche rápido que certamente cairá no seu gosto definitivamente!

Receita de lanche rápido delicioso e bastante diferente

Um dos diferenciais desse blog é exatamente a publicação de diversas receitas originais e diferentes. E esse sanduíche de calabresa na calda de laranja é um exemplo perfeito disso.

É uma receita que, embora utilize apenas ingredientes bastante comuns, é bem diferente. Porém, é realmente deliciosa. Se você gosta de sanduíches, de calabresa e de laranja, não deixe de fazê-la. Certamente se tornará uma das suas favoritas.

O sabor inconfundível da calabresa aliado ao cítrico da laranja

A linguiça calabresa certamente é um dos ingredientes mais versáteis da culinária brasileira. Tanto que existem centenas de receitas (dos mais variados tipos de pratos) que têm calabresa na composição.

Porém, sabe-se que ela (como é típico das linguiças) é feita com carnes que têm um teor de gordura considerável. Por isso, o ideal é que o consumo da calabresa seja moderado e/ou acompanhado por algum outro ingrediente que amenize a gordura.

E esse é exatamente o caso dessa receita de lanche rápido. Isso porque, o cítrico da laranja atenua a gordura da linguiça. Dessa forma, você pode desfrutar do sabor inconfundível da calabresa sem se preocupar em estar ingerindo algo muito gorduroso.

Ingredientes do sanduíche de calabresa na calda de laranja

Um dos pontos positivos dessa receita de lanche rápido é o fato de ela levar apenas ingredientes simples. Além da calabresa e do suco de laranja, são necessárias somente coisas que você pode comprar em qualquer lugar. Confira a lista completa abaixo:

Ingredientes

 2 calabresas (pode substituir por linguiça artesanal)
 350 ml suco de laranja (usei integral, mas pode usar suco da fruta mesmo)
 2 xícaras de açúcar (usei demerara)
 2 colheres (chá) amido de milho
 Pão Bisnaguinha (ou um pão de sua preferência)

lista de compras

Você vai precisar de:

 Calabresa
 Suco de laranja
 Açúcar
 Amido de milho
 Pão Bisnaguinha

MODO DE FAZER: Calabresa na Calda de Laranja

Agora que você já sabe quais são os ingredientes dessa receita, vou dar 3 dicas muito importantes para o seu sanduíche ficar ainda melhor:

  1. Use suco de laranja natural (e, caso não tenha, compre um suco de laranja integral);
  2. Escolha uma calabresa de boa qualidade e que não solte muita gordura; e
  3. Se possível, use nesse sanduíche o pão bisnaguinha (clique aqui para conferir nosso vídeo mostrando como fazer esse pão).

Modo de fazer

O preparo do sanduíche de calabresa na calda de laranja também é bastante simples e rápido. Veja o passo a passo a seguir no vídeo:

Como foi possível perceber, é bem tranquilo fazer o seu sanduíche de calabresa na calda de laranja. Com ingredientes simples e praticidade no modo de preparo, essa receita é ideal para os seus lanches rápidos.

Gostou da nossa receita de lanche rápido? Então aproveite para seguir o Testando Receitas Pra Você no Instagram e conferir fotos e dicas exclusivas!

Até a próxima receita! Abraços! Ferdinando.