A culinária é uma das grandes paixões do brasileiro. Tanto que, até mesmo quem não tem muito tempo, costuma se aventurar em algumas receitas fáceis. Se esse é o seu caso ou se você gosta de experimentar novas receitas, fazer um delicioso Pudim de Queijo Com Goiabada é uma excelente opção para a sua próxima sobremesa.

Essa receita se destaca como uma das melhores sobremesas Romeu e Julieta (“apelido” dado à mistura de queijo e goiabada).

Confira abaixo os detalhes dessa receita deliciosa e prepare os ingredientes para fazer o seu Pudim de Queijo Com Goiabada!

O Pudim de Queijo Com Goiabada é um exemplo perfeito das famosas receitas fáceis

Esse Pudim de Queijo Com Goiabada até poderia ser considerado uma daquelas receitas rápidas, pois você precisa ficar pouco tempo com a “mão na massa”.

Porém, é necessário um tempo considerável de forno (cerca de 1h40min) e, posteriormente, de geladeira (aproximadamente 4h). Por isso, é uma das chamadas receitas fáceis. Contudo, até ficar realmente pronta, não é tão rápido.

De qualquer forma, usando todos os ingredientes e seguindo o modo de fazer (mostrados abaixo) direitinho, o resultado é delicioso.

O Pudim de Queijo Com Goiabada é uma clássica receita da culinária brasileira que mistura o doce e o salgado

Um dos aspectos que “apimentam” a culinária brasileira é a mistura de diferentes sabores. E essa receita de Pudim de Queijo Com Goiabada é um exemplo perfeito disso. Ela mistura o doce (goiabada) com o salgado (queijo) proporcionando um sabor único e delicioso.

Particularmente, gosto muito dessas receitas que “brincam” com essas misturas de sabores. E quando elas podem ser feitas totalmente de acordo com o nosso jeitinho, tudo fica ainda melhor. Essa é uma das vantagens de explorar a culinária em casa.

Aproveite para seguir o Instagram do Testando Receitas Pra Você e conferir as fotos das receitas que preparamos!

Ingredientes do Pudim de Queijo Com Goiabada

Além de ser uma receita muito gostosa, o Pudim de Queijo Com Goiabada tem a vantagem de ser simples no sentido de levar apenas ingredientes que quase todo mundo tem em casa habitualmente ou que podem ser comprados em qualquer supermercado.

Confira os ingredientes abaixo!

Ingredientes

 Leite condensado – 1 caixa ou lata
 Requeijão cremoso – 200g (1 pote)
 Queijo parmesão ralado – 80g (1 xícara)
 Ovos – 2
 Gema – 1
Para a calda de goiadaba:
 Goiabada – 300g
 Água – 100ml

lista de compras

Você vai precisar de:

 Leite condensado
 Requeijão cremoso
 Queijo parmesão
 Ovos
 Goiabada

Modo de fazer – Pudim de Queijo Com Goiabada

O “modo de fazer” do Pudim de Queijo Com Goiabada também é bastante simples, típico das receitas fáceis. Assim, qualquer pessoa, incluindo aquelas que não têm muito “talento” para a culinária, podem preparar essa receita.

Basta seguir os seguintes passos:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a goiabada e os 100 ml de água) até ficar tudo bem misturado;
  2. Unte a sua forma de pudim com margarina e polvilhe um pouco de açúcar (preferencialmente, cristal);
  3. Coloque o preparo do liquidificador na forma, cubra com papel alumínio e leve ao forno (em banho-maria) por 1h40min;
  4. Enquanto o preparo está no forno, coloque a goiabada (preferencialmente, picada) em uma panela com os 100 ml de água, leve ao fogo (baixo) e mexa até ela ficar bem dissolvida (tomando cuidado para não grudar – você deve ficar mexendo o tempo todo);
  5. Retire o pudim do forno e, após deixá-lo esfriar, leve-o à geladeira por aproximadamente 4 horas;
  6. Após as 4 horas, retire o pudim da forma e coloque em um prato;
  7. Depois, basta colocar a calda de goiabada sobre o pudim e servir.

E então, que tal preparar os ingredientes e fazer essa receita deliciosa aí na sua casa?

 

Se você quer ver outras receitas práticas como essa acesse nosso canal no YouTube e já se inscreve para receber as notificações! clique aqui para conferir o nosso canal no YouTube!

Até a próxima receita! Abraços! Jane.